segunda-feira, maio 04, 2009

pictures

poesia que salta aos olhos
poesia que nos martiriza
poesia que abriga nos sonhos
outras que ao sonho motriza

poesia que abriga a tarde
poesia barulho do mar
poesia sem claridade
poesia à se aprimorar

poesia religiosa
canhestra, sublime e dengosa
poesia mar de abismos
À por entre as almas os istmos

poesia feitora dos ganhos
verseira brejeira fria
poesia enlace medonho
encanto das noites sombrias

poesia que acalma as manhãs
poesia dos olhos do amar
poesia da febre terçã
poesia sem noite nem lar

poesia que aos outros prossegue
fenece ruboriza e distrai
poesia sem sonhos que tece
apetece dilata e contrai

poema que aos olhos do amor
persiste entre ilhas e frestas
poesia sem sombra nem dor
poesia vida secreta

6 comentários:

Anônimo disse...

Sonoro. E visível!

Gostei muito!

Fabrício de Queiroz disse...

Viva a poesia.

Gostei dos versos que li por aqui, soaram cuidadosos... É de Salvador?

Obrigado pela visita em meu blog.


Abraço,
Fabrício

Gabriel Carvalho disse...

obrigado cara, sou de salvador sim...
grande abraço

Bruna Rocha disse...

Esse tá fã-fantástico!!! A segunda estrofre tá genial.. belíssima! parabéns bielzito..

Ah, e respondendo aos seus ultimos comentários, releia esse poema e vc vai entender.. meus poemas são o reflexo de minha vida, meu estado de espírito, tudo que escrevo, esteja certo que refete algo que possuo ou vivo, por isso às vezes temas um tanto repetitivos.. mas vou tentar criar coisas novas.. mas é que eu sou dakelas que prezo muito mais pela inspiração do que tranpiração, por isso, o que me vem, eu trancrevo.. sacou.. hehe

bjo!

Bruna Rocha disse...

ops.. me corrigindo.. não é a 2 que é genial, é a 3!!!

Anônimo disse...

POEMA DO SENTIMENTO DIVERSO E ADVERSO!

GOSTEI MUITO
:)
NOEMI SILVA