quarta-feira, março 11, 2009

o amor e a mandinga

Os olhos do amor são cristais sutis
derreados em bolhas de diamante,
repara, ao ver amantes no mirante
sempre espera-se o adiado fim...

amor é prerrogativa dos cuidadosos
amantes chamuscantes são como o galo,
não põe ovos
e assim não vislumbram o novo dia...

e há sempre um novo dia para o amor...

eu posso dizer que não fui feliz,
hesitei no amor, passadas erradas,
não soube adocicar o mel que nos traz namoradas...
faltou-me um pouco de mandinga...

E a mandinga é saber distinguir o reluzir do ouro
fazer do que nos falta o nosso maior tesouro,
é dar o bote no momento certo e não perder o tempo da rasteira...

Assim posso dizer que amor e mandinga caminham juntos
ou no minimo devem caminhar...
entretanto tenha em mente,
que um na falta do outro
é como a noite no céu sem a lua no mar...

6 comentários:

N. disse...

tem passagens tão simples/geniais nessa sua poesia, nessa equação mesmo simples/genial.

gostei.

Anônimo disse...

Bilis
Gostei demais...
Não tem mandinga mais forte do que teus versos!
Faz uso deles...
e o galo? ah... anuncia o novo dia

Noemi Silva

Gabriel Carvalho disse...

eh verdade...

sis disse...

discordo...ou então eu que sou romantica. mas discordo! =)

Gabriel Carvalho disse...

huauhauhauhuha

não pode vacilar no amor n, n mesmo!

Maria Garcia disse...

Isso é uma poesia desabafo? rsrs... Seu blog tem um tema principal e se chama amor.Acabou indo pro porto? Eu só fiquei lá pouquíssimo tempo, por isso nem tive como ligar.