sexta-feira, agosto 14, 2009

Familia

Há uma casa ao lado do sitio
luz acesa, ar tranqüilo.
Ela aparece no ar enquanto a vida prossegue...

A família pouco se atém aos acenos da noite,
Apenas colocam casacos de veludo
E seguem...

meu tio da uma risada gostosa
sincera e espalhafatosa

minhã tia não para de trabalhar,
uma boa pessoa, dificil de achar...

Um outro tio é um beberrão safado
Mas tem bons filhos filhos, e um ogum consagrado

Meu outro tio é catolico até os ossos,
mas bem culto, com filhos maravilhosos.

e tem minha mãe...
A mais Linda,
um coração de mãe...

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da primeira e segunda estrofe!
As demais tem uma idéia boa,mas uma releitura faria sair do senso comum...
Soa um ritmo desordenado.

Noemi Silva

Bruna Rocha disse...

Adorei as imagens.. me levou de volta aos velhos natais em família quando minha doce avó ainda vivia...

Bjão Biel!

Maria Garcia disse...

Nossa, que bucólico! Me dá uma vontade de ter parente no interior. Depois de meses de estresse na cidade grande, passar um tempinho com a família em uma pequena cidade deve ser uma maravilha. Beijos